sexta-feira, 29 de abril de 2011

Casamento de William e Kate terá 1.900 convidados

Apenas 600 pessoas participarão da recepção a convite da rainha Elizabeth II, no Palácio de Buckingham
Kate Middleton e o príncipe William no anúncio de seu noivado




Os convites, apresentados em envelopes de cor marrom claro, foram impressos em papel branco com arremate em ouro

Mil e novecentas pessoas, entre os quais muitos reis, príncipes, chefes de Estado e diplomatas, foram convidados para o casamento do príncipe William e de Kate Middleton, em 29 de abril, na abadia de Westminster, em Londres, anunciaram os serviços de assessoria do príncipe neste domingo.

A identidade dos convidados não foi revelada, mas os títulos e os cargos das personalidades refletem a posição do príncipe William, segundo na linha de sucessão ao trono da Inglaterra e filho primogênito do príncipe Charles e da princesa Diana, falecida em 1997.

Além dos cinquenta membros da família real da Inglaterra, estão na lista quarenta representantes de famílias reais estrangeiras, 200 membros do governo, do Parlamento e do corpo diplomático britânico, 60 dirigentes estrangeiros e 30 representantes do exército britânico. Sabe-se que entre os integrantes da família real britânica, a duquesa de York, Sarah Ferguson, tia do príncipe William e ex-esposa do príncipe Andrew, conhecida por suas extravagâncias, não foi convidada, segundo seu porta-voz.

Mas a maioria dos convidados, mais de mil, é de familiares dos noivos e seus amigos. A essa lista, somam-se 80 pessoas que representam organizações de caridade que o príncipe William apoia.

Os 1.900 convidados à abadia de Westminster não serão todos convidados às festas que serão realizadas depois da cerimônia religiosa. Apenas 600 pessoas participarão, ao meio-dia, da recepção a convite da rainha Elizabeth II no Palácio de Buckingham, e 300, à ceia que será seguida de um baile organizado pelo príncipe Charles, também no Palácio de Buckingham.

Os convites, apresentados em envelopes de cor marrom claro, foram impressos em papel branco com arremate em ouro e as iniciais da rainha, EIIR (Elizabeth II Regina), aparecem debaixo da coroa. O texto é impresso em dourado.

"Por ordem da rainha, o Lorde Camareiro convida... ao casamento de sua alteza real o príncipe William de Gales K.G. com a senhorita Kate Middleton na abadia de Westminster, na sexta-feira, 29 de abril de 2011 às 11".

O Lorde Camareiro é o mais alto funcionário da Casa Real e, por esta razão, é encarregado especialmente de supervisionar as cerimônias organizadas pela família real.

(Com agência France-Presse)

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More